Polícia Civil prende suspeito de 2 homicídios em Paulo Afonso, BA

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso cumpriram, nesta quinta-feira (2), diversos mandados de prisões preventivas por homicídios, tentativas de homicídio e buscas e apreensões nos bairros Centenário e Prainha. As investigações são parte da Operação Unum Corpus.

Os mandados são decorrentes de investigações referentes a um crime de homicídio ocorrido na Prainha, como é popularmente conhecida na região, na data de 8 de agosto (dia dos pais), onde Wellington Marcel do Nascimento Silva, conhecido como “Bedeu”, foi a vítima. (relembre o caso). Nesse mesmo dia, segundo a Polícia Civil de Paulo Afonso, também houve uma tentativa de homicídio no bairro BTN III, com provável autoria relacionada ao grupo que assassinou Wellington.

Ainda segundo as investigações, o acusado da morte de “Bedeu” reside no Bairro Centenário, e ele estaria à frente de grupo criminoso rival ao grupo da vítima. Acredita-se que tais indivíduos estariam em disputa.

Também há informações de que o homicídio ocorrido, no dia 21/08/2021, em uma chácara em Paulo Afonso (relembre o caso), poderia ter participação do mesmo grupo que foi alvo dos mandados. Lucas Nogueira Miguel, conhecido como “Luquinhas”, 24 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil de Paulo Afonso realizou investigações, solicitando à Justiça as medidas cautelares que foram cumpridas.

Como resultado das diligências foram presos dois indivíduos: Everton Bezerra Raimundo, conhecido como “Vertinho, acusado dos dois homicídios citados acima, residente no Bairro Centenário; E outro é suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas na área do Bairro Prainha.

A Polícia Civil também apreendeu durante a operação uma pistola .40, com dois carregadores municiados, arma suspeita de ter sido utilizada em diversos homicídios; entorpecentes, dinheiro e objetos.

Foram utilizados seis veículos e seis equipes sendo três da Delegacia Territorial, uma da Delegacia Regional, um da Delegacia da Mulher e um da Delegacia de Santa Brígida. As investigações continuam. 

Via Chico Sabe Tudo

Artigos relacionados