Polícia Civil do DF cumpre mandado de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro

Principal alvo da operação, Maciel Carvalho, era instrutor de tiro do filho do ex-presidente

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Os agentes estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão de cinco de prisão em Brasília e em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Um dos alvos da ação é Jair Renan Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

As informações são do g1. Segundo o portal, agentes cumprem dois mandados em dois endereços ligados a Jair Renan: um apartamento em Santa Catariana e outro imóvel no Sudoeste, área nobre da capital federal.

A TV Globo informou que o principal alvo da operação é o suposto mentor do esquema. Maciel Carvalho, de 41 anos, era instrutor de tiro de Jair Renan e foi preso em janeiro deste ano. Ele já havia sido alvo de outras duas ações da polícia do DF este ano, as operações ‘”Succedere” e “Falso Coach”.De acordo com as investigações, o grupo agiria a partir de empresas fantasmas.

A TV Globo apurou que o grupo usava a falsa identidade de Antônio Amâncio Alves Mandarrari, por exemplo, para abrir conta bancária e figurar como proprietário das pessoas jurídicas usadas como laranjas.Além de Maciel e Jair Renan, a Polícia Civil busca um outro alvo da operação que é procurado pelo crime de homicídio em Planaltina (DF).

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados