Polícia captura trio com arma usada para matar funcionária de casa de rações em Abreu e Lima

Três suspeitos ligados aos homens que mataram a funcionária de uma casa de rações Suzana Neves de Almeida, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, foram presos e apreendidos, nessa quarta-feira (22), no Recife. Com eles, estava a arma usada para cometer o crime, segundo a Polícia Militar.

Os suspeitos de executarem o crime, que aparecem em imagens que circulam nas redes sociais, seguem foragidos. A polícia continua em diligências para localizá-los.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto) realizaram a prisão de dois adultos e um adolescente, na comunidade do Caranguejo, bairro da Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife.

A ocorrência foi conduzida para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) do Recife. Comandante responsável pela operação, o major Petrus Genoíno explica como ocorreram as prisões e apreensão.

 “A gente fez uma operação através de informações de que os autores do homicídio se encontravam na comunidade do Caranguejo. Chegamos na casa do menor, onde foi encontrada uma arma de fogo, maconha e crack“, explicou o policial.

Em seguida, foi encontrado um irmão desse adolescente, que tentava se desfazer de uma quantidade de drogas. “Os dois indicaram a casa onde estava a arma usada para cometer o crime. Na casa, o mesmo [o terceiro preso] confessou ter guardado a arma“, acrescentou o major Petrus. 

De acordo com o major, os homens que cometeram o homicídio queriam dormir na casa desse terceiro que guardou a arma. “Houve uma confusão entre eles lá e ele [o terceiro] não deixou que dormissem, mas guardou a arma“, explicou.

Através dessas pessoas já presas e com elementos suficientes, foram conduzidos para a delegacia“, finalizou o major Petrus, acrescentando que a Polícia Civil seguirá com as medidas cabíveis.

Com os suspeitos, foram apreendidos, ao todo, dois revólveres, 15 munições calibre 38 intactas, três papelotes de maconha, 38 gramas de crack, um grama de pó analógo à cocaína, quatro facas, uma balança de precisão, um par de algemas e R$ 60 em espécie.  

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados