Polícia apresenta projeto para instalação de câmeras de monitoramento em Floresta, PE

Durante a reunião do Pacto Pela Vida Interior (PPVI) realizada nessa terça-feira (19) em Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi apresentado o projeto “Floresta Segura”. O projeto consiste na instalação de 43 câmeras de monitoramento nas principais vias da cidade.

O projeto tem como objetivo trazer melhorias para a segurança pública do município.

A ideia é que sejam instaladas 43 câmeras espalhadas pela cidade, em pontos escolhidos com base em estatísticas criminais e questões técnicas. As imagens captadas seriam acompanhadas por policias que ao verificarem alguma irregularidade (crime, confusão, etc) acionaria uma viatura para averiguar a situação e tomar as ações necessárias.

O monitoramente deve ser utilizado tanto na elucidação de crimes, tanto como uma forma de coibir o tráfico de drogas, além de tentar resolver situações de conflito antes que evoluam para um homicídio por exemplo.

Segundo o delegado da Terra dos Tamarindos, Ariosto Esteves, ainda não se sabe quando o projeto será colocado em prática e como o mesmo será custeado. Para estudar a melhor forma de implementação do mesmo será criada uma comissão.

Uma fonte para a obtenção dos recursos para a implementação do sistema que foi sugerida como uma possibilidade, foi a utilização de parte do dinheiro arrecadado com o IPTU, no entanto não foram dados mais detalhes de como isso funcionaria.

Confira abaixo a reunião completa:

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário