Polêmica do “festival” ganha mais um capítulo em Floresta, PE

A novela sobre o Festival de Música de Rua em Floresta, no Sertão de Pernambuco, ganhou mais um capítulo na noite dessa segunda-feira (30). Em entrevista exclusiva para o Blog do Elvis, o músico e responsável pela banda do festival contou sua versão sobre os fatos.

Leia abaixo o posicionamento de Luiz Fernando Monteiro (Lulão):

Em primeiro lugar quero agradecer a participação de todos os calouros. Desde já peço desculpas por quaisquer transtornos. Quero deixar algumas coisas bem claras para a população florestana e é por isso que estou me pronunciando oficialmente.

1º – Antes dos ensaios houve uma reunião onde ficou decidido os dias e horários dos próximos encontros. Ninguém questionou nada.

2º – De acordo com o regulamento, os calouros da 2ª fase deveriam ter entregue um CD com a música que iriam cantar logo na primeira semana de novembro. Apesar disso, só três deles fizeram isso. Foram eles: Júlia Nunes, Jailson Gomes e Ronaldo Cigano.

3º – A caloura Júlia, muito indecisa, foi a única que mudou a música por três vezes na segunda etapa do festival. Sendo que, a última música escolhida foi passada para a banda um dia antes do festival.

4º – O calouro que se sentisse prejudicado poderia cantar sua música com play-back.

5º – 5 dos 7 calouros passaram para a 3ª fase mesmo com apenas um ensaio.

6º – A banda também precisou ensaiar o repertório. Por isso, houve dois dias pra gente.

7º – A banda fez sua parte. Os vídeos estão à disposição dos calouros. Se alguém se sentiu prejudicado, assista a filmagem e mostre onde está o erro da banda.

8º – Estamos prontos para a 3ª fase. E que vença o melhor!

CONTINUE LENDO:
Jurado do Festival de Música de Rua emite nota de esclarecimento
Festival de música deixa calouros e público indignados em Floresta, PE

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Olá!Eu sou Jailson Gomes um dos participantes do Festival De Música Na Rua,q está acontecendo em Floresta-Pe e também preciso e me sinto no direito de expressar minha opinião em relação a segunda etapa do festival.Quanto à banda eu nada tenho a reclamar,a banda fez um trabalho muito bom e os ensaios foram suficiente.Agora eu não gostei do resultado mais não foi porque não passei,não gostei pelo fato de os jurados terem sido escolhidos de última hora e não terem a devida experiência necessária com a música e inclusive pelo fato dos mesmos não estarem informados sobre os critérios pelos quais nos deveríamos ser julgados.Um dos critérios por eles usados para darem as notas foi o de (presença de palco),esse critério não consta nos altos do regulamento do festival.No ato da inscrição todos os participantes receberam esse regulamento e todos podem ver e comprovar o que aqui eu deixo escrito:Os critérios pelos deveríamos ter sido julgados são esses 5 aí(Afinação,ritmo,interpretação,timbre vocal e dicção),portanto vejam que(presença de palco não está entre os 5 critérios do regulamento.

Deixe um comentário