PM que se afogou dentro de manilha fazia curso de controle de pânico

O PM de Alagoas sofreu uma parada cardíaca durante curso coordenado pela CBMDF e está internado em estado grave, no Hospital de Base

O tenente da Polícia Militar de Alagoas Abraão da Silva Taveira, 39 anos, estava em uma atividade chamada “Administração e Controle de Pânico”, quando se afogou dentro de uma manilha. O oficial participava de uma atividade coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF, no centro de treinamento da corporação. Ele sofreu uma parada cardíaca e está internado em estado grave, no Hospital de Base.

A coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que Abraão, do Batalhão de Cães da PM alagoana, fazia uma atividade dentro de uma manilha com água. Ele teria sofrido um mal súbito e permanecido com a cabeça submersa durante algum tempo. Tenente Taveira, como é conhecido, recebeu os primeiros socorros e foi levado às pressas para o hospital.

O militar sofreu um forte edema cerebral e está em coma. Ele teria ficado pelo menos 30 minutos sem respirar. Tanto a PMDF quanto o Corpo de Bombeiros foram acionados para comentar o caso. As duas corporação soltaram uma nota conjunta sobre o incidente envolvendo o oficial.

“Na noite do dia 30/08, durante instrução realizada no Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros, um dos alunos do XVIII Curso Operacional de Cinotecnia passou mal e foi imediatamente socorrido pela equipe de apoio do local.

No momento, o aluno se encontra em atendimento hospitalar e em realização de exames para avaliação de seu quadro.Mais informações serão repassadas, assim que os resultados dos exames forem apresentados.

Por fim, a situações a que os alunos do curso de Cinotecnia são expostos, buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a ter que enfrentar”.

Via metrópoles.

Artigos relacionados