PM localiza corpos de dois últimos pescadores desaparecidos no Rio São Francisco

Outras duas vítimas já haviam sido achadas na manhã desta segunda (3). Buscas eram realizadas desde o domingo (2), quando ocorreu o acidente. Dois pescadores conseguiram escapar.

A Polícia Militar encontrou na tarde desta segunda-feira (3) os corpos dos dois últimos pescadores que desapareceram após um barco afundar em trecho do Rio São Francisco, na cidade de Xique-Xique, no norte da Bahia. Outros dois corpos foram achados durante a manhã e dois pescadores escaparam quando ocorreu o acidente, no domingo (2).

De acordo com a PM, o corpo de Mário Jorge dos Santos Matos, de 52 anos, foi localizado por volta das 13h desta segunda, e o de Bartolomeu Mariano Bento, de 42 anos, por volta das 16h.

Na manhã desta segunda, foram encontrados os corpos de Jebson Luis dos Santos, de 29 anos, e Washington Bispo dos Santos, de 39 anos.

As vítimas pescavam, quando a embarcação afundou, no domingo (2). Givaldo Pereira dos Santos, de 46 anos, e Raniere Santos de Souza, de 22 anos, conseguiram escapar.

Os dois sobreviventes nadaram até a margem e pediram socorro. As buscas começaram ainda no domingo, mas apenas o barco foi achado. Os corpos só foram encontrados nesta segunda-feira.

Em nota, a PM informou que, para auxiliar na localização das vítimas, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido usou duas embarcações, em parceria com a Marinha do Brasil e pescadores da região. Equipes do 7° Batalhão também atuaram na ocorrência.

Via G1 Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário