PM erradica mais de 37 mil pés de maconha e prende proprietário em Carnaubeira da Penha, PE

O proprietário do plantio foi preso em flagrante e já tinha passagem por tráfico de drogas

Na manhã deste domingo (8), por volta das 6h50, a Polícia Militar erradicou uma grande roça de maconha em Carnaubeira da Penha. A droga foi localizada na Zona rural do município, Sertão de Pernambuco.

De acordo com as informações, após levantamento realizado pelo efetivo do serviço de inteligência, de que um homem estaria cultivando o plantio ilícito da erva Cannabis Sativa Linneus, popularmente conhecida por maconha, equipes do GATI e Malhas da Lei seguiram até o local. Lá foi localizada uma roça com 7.240 (sete mil duzentos e quarenta) covas, num total de 37.200 (trinta e sete mil e duzentos) pés.

Além disso, a Polícia encontrou uma quantia de 7,215kg (sete quilos duzentos e quinze quilos) de maconha pronta para o consumo. Na ação, o acusado que é o proprietário do plantio foi flagrado dentro da roça. Após a erradicação e queima da referida plantação, foi extraída uma pequena amostra para fins de elaboração de laudos de constatação e o definitivo.

Diante dos fatos, o imputado, que está na condicional por tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e juntamente com todo o material apreendido foi encaminhado para a DPC de Floresta, para as medidas julgadas cabíveis.

Via Portal Nayn Neto

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Artigos relacionados