PM e dois suspeitos morrem em troca de tiros em Paudalho, PE

Cabo servia à corporação há 12 anos e estava lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar

O policial militar Felipe Correia de Oliveira, de 36 anos, morreu, nesse domingo (24), durante ação na cidade de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Ele tomou um tiro na cabeça. Dois suspeitos de trocar tiros com o efetivo também foram baleados e morreram.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Pernambuco, o cabo servia à corporação há 12 anos e estava lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar.

A ação policial ocorria no Alto do Cruzeiro, em Paudalho. Segundo a PM, os policiais foram até o local após receberem denúncias de que havia suspeitos armados. 

De imediato, foi montada uma operação conjunta com outros efetivos e, no momento em que visualizaram os suspeitos, estes efetuaram disparos contra a equipe policial“, disse a polícia.

Na troca de tiros, o cabo Felipe foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido para a UPA da cidade, mas não resistiu e morreu.

[O cabo] não hesitou em colocar a própria vida a serviço do combate à criminalidade, visando à paz social”, lamentou a Polícia Militar, por meio de nota.

O cabo Felipe Oliveira deixa esposa. O velório ocorreu na quadra de esportes Alcedo de Oliveira Lira, em Nazaré da Mata, também na Mata Norte do Estado, nesta segunda-feira (25).

O sepultamento com honras fúnebres aconteceu às 16h no Cemitério São Sebastião, também em Nazaré da Mata.

Dos quatro suspeitos, dois morreram e os outros dois foram socorridos para a UPA da cidade, sendo um em estado grave e outro um adolescente de idade não divulgada e sem risco de morte. O adulto foi preso e o adolescente, apreendido.

Com os suspeitos foram encontrados uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, várias pedras de crack, diversos papelotes de maconha, munições e carregador.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados