PM cadastra aparelhos no programa Alerta Celular no Sertão de Pernambuco

A PM realizou nesta segunda-feira (11) na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, ações de conscientização sobre o programa Alerta Celular, que cadastra aparelhos em um sistema da Secretaria de Defesa Social (SDS) para facilitar a localização em casos de roubo.

A divulgação do sistema aconteceu na Escola Municipal Professora Carolina Augusta, onde a Polícia Militar (PM) também realizou o cadastro de aparelhos dos professores no banco de dados da SDS.

Uma ação parecida já havia sido feita anteriormente, dessa vez em um restaurante da cidade, na oportunidade foram cadastrados os aparelhos de funcionários e de clientes do estabelecimento.

Segundo o Subtenente França, que faz parte da Coordenação do Alerta Celular/1° CIPM, ações semelhantes serão feitas nas cidades de Floresta e Itacuruba, ambas no Sertão de Pernambuco.

O cadastro no programa também pode ser feito, por você mesmo, através do site, para saber como siga o tutorial abaixo:

Cadastramento:

1°Passo:

a) Vá no seu dispositivo 📱 como se fosse fazer uma ligação, 📞 digite: *#06#, irá aparecer automaticamente no visor o número IMEI, seria importante você fazer o print e enviar para seu e-mail;

b) Clique em configurações, e anote o modelo e número do aparelho (faça um print e encaminhe para seu e-mail), caso você não saiba o seu e-mail, escreva em um papel, geralmente todo aparelho celular possui um e-mail cadastrado.

c) Dirija-se a página do google e digite Alerta Celular, clique no link da página do Alerta Celular (ou clique aqui);

d) Clique em Cadastrar;

e) Digite seus dados pessoais ( Nome da mãe e pai, RG – Órgão expedidor, estado, CPF)
e um número de um contato, clique em inserir e salvar.
Pronto você já está cadastrado no site do Alerta Celular.

2° Passo:

a) Acesse seu e-mail: Caixa de entrada ou spam.

b) Procure um link com o nome Alerta Celular.

c) Criar Nova Senha.

d) Volte a página do Alerta Celular, digite seu e-mail cadastrado e senha.

e) Cadastrar os dados do seu celular (Marca, modelo, número de série, operadora, número do celular e IMEI, inserir e salvar.

Em caso de furto/roubo/extravio

Acesse o site do Alerta Celular, com seu e-mail e senha cadastrados, logo aparecerá os dados do seu dispositivo, ao lado tem uma imagem de triângulo com uma exclamação, o qual ao ser clicado, aparecerá uma página, clique em: Ciente, Alertar.
Dirija-se a delegacia de polícia mais próxima, com o sequencial do IMEI.

Comandante: Major Norberto
Subcomandante: Major Washington
Coordenação:Major Fabiano
Subtenente Luiz França

 

 

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário