Plataforma de Observação Elevada vai ajudar a combater crimes em Floresta, PE

A cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, recebe mais um reforço significativo na área de segurança pública com a instalação de uma Plataforma de Observação Elevada (POE), na Avenida Audomar Ferraz, que conta com sete câmeras de vídeomonitoramento para auxiliar o trabalho das forças de segurança e salvamento no município. A instalação aconteceu nesta quinta-feira (2) nas imediações da Escola de Referência em Ensino Médio Afonso Ferraz.

A instalação da Plataforma de Observação Elevada é fruto de parceria da Prefeitura Municipal de Floresta com o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social – SDS e Centro Integrado de Operações de Defesa Social – CIODS.

Na ocasião, a equipe foi recebida pelo secretário de infraestrutura local, Sr Reginaldo, que ofereceu todo o suporte à ação. Foram feitos ajustes dos equipamentos e iniciado o sistema de patolamento da plataforma, bem como a equipe técnica da prefeitura local realizou a instalação elétrica. Logo em seguida, foram verificados os itens de informática, mecânico e hidráulico, além de testes com as 07 (sete) câmeras de videomonitoramento.

Na seqüência, foi realizada a formação técnica para o efetivo de policiais militares da 1ª CIPM, escalados para operar a POE durante esse mês.

Em seguida, nosso time se dirigiu até o pelotão local, onde foi recebido pelo Tenente Cel Costa, comandante da 1 CIPM, e Major Viana comandante do pelotão de Floresta.

Na oportunidade, a Plataforma está sendo destinada à PMPE, DINTER 2, representada pela 1ª CIPM, em parceria com a prefeitura de Floresta.

Confira a galeria de fotos abaixo:

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados