Planos para a vida

Planejar.

Esta palavra está diretamente inserida no meu contexto, tanto profissional quanto eclesiástico. Como trabalho num ambiente educacional, posso dizer que planejamento é sinônimo de professor e, como faço parte de uma Igreja que tem uma agenda movimentada, na intenção de alcançar muitas vidas com a mensagem do Evangelho, o planejamento é imprescindível. Se eu não organizar minha agenda, é fácil me perder no emaranhado de atribuições e atividades.
Gosto de planejar. Esta é uma caraterística minha, Deus me fez assim. Será que é por isso me identifico com a matemática?  Tão exata e precisa… Será que você é assim também?!
Sentar um tempo, escrever metas é bem a minha cara, faço planos a curto, médio e longo prazos. Por exemplo, agendar com antecedência eventos, quer sejam nos âmbitos profissional, pessoal ou eclesiástico é fundamental para mim, pois me ajuda a manter a ordem na vida corrida na qual estou inserida, e, graças a Deus, 95% das vezes consigo cumprir meus compromissos agendados. Isso é muito bom!
Para planejar, precisamos pensar sobre onde estamos e aonde queremos chegar, isso leva certo tempo e requer de nós foco e disciplina. Sem esquecer uma questão básica: todo planejamento é flexível.
Porém, quero afirmar que tenho aprendido a colocar inteiramente nas mãos de Deus o controle sobre tudo na minha vida. Mas não é fácil. A gente se ilude muitas vezes achando que podemos fazer alguma coisa sem Jesus. Tadinhos de nós, como erramos! A linha entre depender de Deus e confiar em nós mesmos é tênue. E, se a gente não estiver bem atento, logo ela se rompe e aí nos vemos em apuros…
Veja o que a Palavra diz sobre planos:
Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. …a decisão vem do Senhor. Provérbios 16:1,3, 33
Sendo assim, peço a você que preste bem atenção neste assunto. É importante planejamento e organização na vida, em todos os aspectos. Mas quem dá o ponto final em tudo é Deus.
Por isso, sempre chame Deus pra sentar ao seu lado todas as vezes que você fizer planos pra sua vida, coisas grandes ou pequenas. Pois só ele sabe perfeitamente onde quer te levar. E Ele afirma ainda:
Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Jeremias 29:11,12
O mês só está começando… Então, que hoje mesmo você tome a atitude de buscar entender quais os planos de Deus para você!
Com carinho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário