Plano Safra da Agricultura Familiar é lançado durante o 4° Congresso da AMUPE

Aconteceu nesta quinta-feira (27), dentro da programação do 4° Congresso da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar. Segundo o presidente da associação, José Patriota, o investimento na agricultura familiar é fundamental para minimizar os efeitos da crise no campo, proporcionando geração de emprego e renda para milhares de famílias que vivem da agricultura.

No plano anunciado estão metas plurianuais para os próximos quatro anos, destinando R$ 30 bilhões somente para o ano safra 2017/2018, que começou em julho deste ano e termina no último dia de julho de 2018. O anúncio foi feito pelo Coordenador Geral de Crédito e Financiamento à Produção Rural, José Henrique Silva, ligado à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, da Casa Civil do Governo Federal.

O Seguro Safra terá disponibilidade de R$ 10 bilhões para operacionalização, com garantia de cobertura de perda de até 80% da receita bruta aguardada da lavoura.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário