Pipeiros paralisam serviços e cobram pagamentos atrasados em Petrolina

Cerca de 93 pipeiros, responsáveis pelo abastecimento a comunidades rurais da região, realizaram uma manifestação, nesta segunda-feira (17), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Eles alegam que estão há meses sem receber os salários, que deveriam ser pagos pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe).

Os pipeiros fecharam o trecho que vai da Avenida das Nações até a sede do IPA. De acordo com os trabalhadores, eles estão sem receber salários há cerca de cinco meses, incluindo valores referentes a 2015.

Trecho da Avenida das Nações foi fechado pelos caminhões (Foto: Paulo Ricardo Sobral / TV Grande Rio)Trecho da Avenida das Nações foi fechado pelos caminhões (Foto: Paulo Ricardo Sobral / TV Grande Rio)

Ainda segundo os pipeiros, os pagamentos eram realizados pelo IPA, mas em 2015 a responsabilidade passou a ser da Codecipe. Porém, nenhum dos dois órgãos efetuaram os pagamentos.

Os trabalhadores disseram que os caminhões estão sem combustível e que há três meses as comunidades não são abastecidas pelos carros-pipa.

Até o momento nem o IPA, nem a Codecipe se pronunciara sobre a paralisação e cobranças dos pipeiros.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário