Pipeiros ameaçam fechar estradas em Pernambuco se o governo não pagar o que deve até o final desta semana

Pipeiros da cidade de Serrita e cidades próximas, no sertão de Pernambuco, já estão perdendo a paciência com o governador Paulo Câmara (PSB), o representante da categoria informou ao Blog Didi Galvão de Cabrobó que vão esperar até o final desta semana uma posição definitiva do governo. Se até lá não efetuado o pagamento como prometido eles vão parar o transito de varias estradas do estado, segundo eles é a única forma de pressionar o governo.
Os pipeiros estavam se organizando para fazer uma manifestação nas festividades da 48ª missa dos vaqueiros, mas chegaram ao entendimento que com essa iniciativa prejudicariam um evento que já é tradição. Por conta dos rumores de que os pipeiros iriam fazer uma manifestação o governador não compareceu no domingo, não há confirmação se a ausência de Paulo Câmara foi mesmo por conta de uma possível manifestação dos pipeiros. No entanto, os mesmos afirmam que estão prontos para realizarem um grande protesto.
Os pipeiros do sertão cobram do governo do estado pagamentos de vários meses de serviços prestados no abastecimento de água para famílias que moram na zona rural dos municípios, segundo esses pipeiros tem deles com mais de 20 meses de serviços. Um deles que mora em Parnamirim, informou a nossa reportagem que recebeu apenas R$ 4.800, o que chega a ser insignificante levando em consideração o montante de R$ 90 mil reais a receber. Por essa razão os mesmos dizem que estão perdendo a paciência, esperam que esta semana tudo seja resolvido.
Via Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe um comentário