PF resgata jovem pernambucana mantida em cárcere privado na Bolívia

Em ação conjunta com as autoridades bolivianas, a Polícia Federal, através do Oficialato de Ligação em Santa Cruz de La Sierra e da Representação Regional da Interpol em Pernambuco, conseguiu viabilizar, nesta segunda-feira (18), a localização e libertação de uma jovem brasileira, de 19 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado na cidade Santa Cruz, na Bolívia.

A jovem brasileira, moradora do Recife, foi enganada com uma proposta de emprego na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Depois de chegar na cidade que faz fronteira com a Bolívia, foi posta em um veículo, contra a sua vontade, e levada até a cidade de Santa Cruz, na Bolívia.

A brasileira permaneceu uma semana incomunicável e mantida presa em um quarto de uma pensão próxima ao centro da cidade.

Na manhã desta terça (19), conseguiu pedir ajuda a um funcionário da pensão e entrou em contato com familiares que residem no Recife, que por sua vez, acionaram a Representação Regional da Interpol em Pernambuco.

A Polícia Nacional da Bolívia conseguiu realizar a identificação do local onde a jovem estava sendo mantida em cárcere privada, a resgatando. Não foram identificados os autores do crime, porém foi iniciada uma investigação por parte das Autoridades Bolivianas.

A vítima está recebendo apoio do setor Consular do Brasil em Santa Cruz, aguardando sua repatriação. 

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário