PF prende em Salgueiro passageiro de ônibus que traficava 30 kg de maconha

Um agricultor foi preso em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, acusado de traficar 30 quilos de maconha. Raimundo Nunes Pereira, 43 anos, estava foragido da Justiça: foi preso em 2004 e 2013 por assalto à mão armada em Tocantins e Brasília (Distrito Federal).

Raimundo Ferreira foi pego no último domingo (26) em abordagem de rotina em barreira policial na BR-232, em Salgueiro. O agricultor estava em um ônibus que seguia para o Recife. Os policiais revistaram as bagagens de mão dos passageiros, e encontraram na de Ferreira três tabletes de maconha.

Quando descoberto, o preso negou que a mochila era dele, mas outros passageiros do ônibus desmentiram a versão do agricultor. Já na mala do homem, que estava no compartimento de bagagens, a PF encontrou mais 27 tabletes da droga.

O preso apresentou ainda uma carteira de identidade falsa, que tinha o nome de Francisco José de Lima. Ele teria colocado sua foto no documento porque estava foragido da Justiça do Distrito Federal.

Autuado por tráfico de drogas e falsificação de documento público, Raimundo Ferreira poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão, caso condenado. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Em interrogatório, Ferreira teria dito à PF que o entorpecente seria entregue em Serra Talhada, também no Sertão, e a identidade falsa teria sido encontrada na rua.

BALANÇO – Esta é a 14ª apreensão de drogas pela Polícia Federal em Pernambuco. Até agora foram presas 22 pessoas por envolvimento com o tráfico. Ao todo, foram apreendidos 712 quilos de maconha, 144 quilos de pasta base de cocaína e 8,7 quilos de crack. (NE10)

Artigos relacionados

Deixe um comentário