PF encontra quase 2 toneladas de maconha em Cabrobó e realiza maior apreensão do ano em PE

A droga foi encontrada em um caminhão, durante fiscalização na BR 428. O motorista do veículo foi preso.

A Polícia Federal (PF) realizou a maior apreensão no ano de maconha no estado de Pernambucano. A droga foi encontrada em caminhão, na BR 428, próximo a saída do município de Cabrobó, no sentido do trecho de Ibó, no Sertão de Pernambuco, no final da manhã da quinta-feira (8). No veículo, os policiais acharam vários pacotes de maconha embalados em fita adesiva, pesando, aproximadamente, 1,8 tonelada da droga.

Durante a ação da PF, o motorista foi do caminhão foi preso. O homem, de 41 anos, é natural da cidade de Paulista e mora em Olinda. Ele não tem antecedentes criminais. Além da droga também foram apreendidos, o caminhão e um aparelho celular.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzido para a Delegacia de Salgueiro, onde acabou sendo autuado pela prática do crime tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de prisão. Após a autuação, o preso passará por audiência de custódia e sendo confirmada sua prisão preventiva será encaminhado para o Presídio de Salgueiro, ficando à disposição da Justiça Estadual.

Artigos relacionados