PF, em operação conjunta com o BEPI realiza erradicação de 1.600 pés de maconha em Orocó, PE

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco, vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. O objetivo é impedir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.

Desta vez foram erradicados no dia 10/2 cerca de 1.600 pés de maconha encontrados numa roça e distribuídas em cerca de 400 covas, na zona rural no município de Orocó, PE (Região de Ilha Grande). Chegando ao local, os policiais detectaram a presença de três suspeitos, que estavam colhendo a maconha. Um foi preso e os outros dois conseguiram fugir nadando através do Rio São Francisco.

Na residência do preso, ainda foram encontrados cerca de 15 kg de maconha, 1.3 kg de sementes, 1 espingarda calibre 12, 25 munições calibre 12, 10 munições calibre .40.

Foto: divulgação PF

Terminado os trabalhos ostensivos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Salgueiro, onde foi autuado em flagrante pela prática contida nos artigos 12 da Lei 10.826/2003, artigo 33 e 35 da Lei 11.343/2006 e artigo 288 do Código Penal (tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido). Caso venha a ser condenado, poderá pegar penas que variam de 3 a 28 anos de reclusão. Em seguida, passou por audiência de custódia, sendo mantida a sua prisão.

Estima-se que 1.600 pés de maconha, após colhidos e prensados, resultem na produção de 533 kg de maconha.

As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, impedem a produção de maconha naquela região, causando o consequente desabastecimento de pontos de venda da droga na região, bem como em outros estados do Nordeste.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Blog do Mikael Sampaio

Artigos relacionados

Deixe um comentário