PF apreende 14,9 quilos de crack, 7,2 quilos de cocaína, 2,5 quilos de skunk e munição para fuzil; dois homens são presos

De acordo com a Polícia Federal, ação ocorreu, nesta segunda-feira (3), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Drogas e munição estavam em veículo.

Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de drogas e munição de fuzil, além da prisão de duas pessoas, nesta segunda-feira (3), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Foram encontrados em um carro 7,2 quilos de cocaína pura, 14,9 quilos de crack e 2,5 quilos de skunk, também conhecido como “supermaconha”.

Ainda de acordo com a PF, as equipes também localizaram no veículo munição do calibre 7.62, usado em fuzis AK-47, além de uma pistola calibre 380. Os agentes recolheram celulares e R$ 3.194 em dinheiro.

A ação, de acordo com a PF, contou com apoio do 18ª Batalhão da Polícia Militar, no bairro da Charneca. Os presos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua no Grande Recife.

Segundo informações da PM, a ação ocorreu a partir de denúncias de que o veículo, que saiu de Maceió (AL), passaria pelo Cabo, transportando a droga.

Segundo o delegado da PF Eduardo Passos, há indício da participação de integrantes de uma facção de fora do estado.

“Foi uma operação de repressão qualificada e um flagrante com apoio do setor de inteligência”, comentou o titular da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE).

Ele afirmou, ainda, que os homens vão responder por tráfico interestadual de entorpecentes, além de porte ilegal de munição de uso exclusivo e de armas.

“Estamos atentos ao uso desse tipo de munição para fuzis”, acrescentou o delegado, em entrevista disponibilizada pela PF.

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário