Petrolina e outras cidades do Sertão de PE são atingidas por forte chuva e estrago preocupa moradores

Em Petrolina, algumas ruas ficaram alagadas e o trânsito ficou complicado.

Cidades do Sertão de Pernambuco registraram chuva na noite de segunda-feira (6). Em Petrolina, vários pontos ficaram alagados e o trânsito ficou complicado. A chuva chegou por volta das 19h e seguiu até às 22h. Motoristas que precisaram atravessar a ponte Presidente Dutra, para ter acesso a cidade vizinha, Juazeiro, na Bahia, tiveram dificuldades, devido à grande quantidade de água acumulada no Viaduto dos Barranqueiros.

Na Vila da Fé, no bairro João de Deus, o fundo de um barraco desabou. Foi foi trágico, muito triste e ninguém dormiu. A minha filha dormiu mais eu, e a outra ficou acordada mais eu, porque tivemos que ficar com uma vasilha aparando a água”, disse a moradora Maria.

Prefeitura de Petrolina informou em nota que os moradores das ocupações Vila da Fé foram cadastrados no Minha Casa, Minha Vida. Aqueles que atenderem aos requisitos do programa deverão receber uma moradia nova até abril. A prefeitura está em campo observando os principais pontos de alagamento e identificando os locais que precisam de ações imediatas, como drenagem da água acumulada, retirada das árvores que foram derrubadas e oferta de abrigos e alimentação para famílias desabrigadas. A população que identificar danos provocados pela chuva pode acionar a Defesa Civil pela Central de Atendimentos, no telefone 153.

Segundo o Boletim de Acompanhamento da Chuva da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) foi registrado 45 mm. Teve muita chuva também em Exu, a Apac registrou 92 mm na estação da cidade, e 50 mm em Cedro.

De acordo com a Apac, a previsão é que o tempo fique nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e a noite com intensidade moderada a forte.A temperatura prevista é de máxima de 34ºC e mínima de 21ºC.

Via G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário