Petrolina confirma segundo caso do novo coronavírus

A prefeitura de Petrolina, sertão de Pernambuco, confirmou, nessa quarta-feira (25), o segundo caso de contaminação pelo novo coronavírus. O paciente é um homem de 53 anos, com histórico de viagem recente a outros estados do país.

Ele está internado em um hospital da rede particular e seu estado de saúde é estável. As pessoas que tiveram contato com o paciente estão em isolamento domiciliar e são monitoradas pela Secretaria de Saúde.

“Foram notificados mais 2 pacientes com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), já com exames coletados. Um paciente recebeu alta e encontra-se em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Secretaria de Saúde. O outro segue internado e ambos aguardam o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Temos 14 casos de SRAG em investigação, sendo 1 deles já confirmado para Influenza A e outro anteriormente para H1N1. Nenhum óbito relacionado a essas doenças foi registrado na cidade. Não é preciso pânico, pois a prefeitura tem um grupo que avalia e monitora toda a situação”, destacou a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, em nota publicada no site da prefeitura.

Petrolina conta com duas confirmações da Covid-19 e oito casos suspeitos em investigação, onze casos já foram descartados. A prefeitura reforçou que está dedicando todos os esforços para manter sob controle a proliferação do vírus na cidade e pediu para que a população permaneça em casa, em isolamento social.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário