Petrolandense é a vencedora do prêmio literário mineiro promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG

Roberta Jamylle Martins de Barros Oliveira é a campeã do concurso literário mineiro. Com o tema o Segredo da Luz, esta nova escritora conseguiu ser a vencedora do I Concurso Literário da professora Bela, na categoria 9 anos, disputando com estudantes de escolas públicas e particulares das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. 


O evento de premiação foi realizado no  Museu de Arte Murilo Mendes na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Como Roberta Jamylle mora na cidade de Maceió-AL , ela esteve presente no evento através de vídeo conferência para receber o prêmio. 

Roberta Jamylle é estudante da escola municipal Dr. Orlando Araújo, ela já tinha recebido destaque por ser a única nordestina a ser finalista. Ao conseguir o troféu de campeã, ela foi homenageada na capital alagoana e Roberta Jamylle concedeu entrevista para à radio Educativa FM que está fazendo cobertura da 9ª bienal internacional do livro em Maceió. Jamylle garantiu sua redação no I Florilégio da Professora Bela – Os segredos dos personagens do mundo da imaginação. 

O livro encontra-se organizado a partir de cinco eixos de Pequenos Escritores elencadas no Edital, a partir da faixa etária dos mesmos: categoria I – Pequenos Escritores com idade de 8 anos, categoria II – Pequenos Escritores com idade de 9 anos, categoria III – Pequenos Escritores com idade de 10 anos, categoria IV – Pequenos Escritores com idade de 11 anos, categoria V – Pequenos Escritores com idade de 12 anos.

A parte que mais emocionou a torcida maceioense e petrolandense foi quando os alunos do Conservatório Estadual de Música Haidèe França Americano tocaram a música Anunciação de Alceu Valença para homenagear o povo nordestino.  O corpo de jurados foi composto pelos escritores juiz-Foranos Cristiano Fernandes; Ellen de Paula Moreira Abreu; Jader Janer; Marisélia Souza; Tânia Gonçalves; e Lauriana Paiva.

Florilégio com as redações finalistas:

https://drive.google.com/file/d/1QCrZO2MDxWiCRnjMUhFqNHTwOpnNzxPC/view?fbclid=IwAR17cdJWGwkWdkYoCeJT8mdUQcKFz3yhEEtPX5tIVWBFqa1fbFN9_ZqyX4c
Alguns links importantes:

Roberta Jamylle:https://youtu.be/mP36IRoQBa8
Ufjf: https://www2.ufjf.br/noticias/2019/10/31/joao-xxiii-realiza-premiacao-do-concurso-pequenos-escritores/
Portal da Semed/Maceió-AL:  http://www.maceio.al.gov.br/2019/11/aluna-de-escola-municipal-e-a-vencedora-de-concurso-literario/

Via Roberto Oliveira
Fotos: Roberto Oliveira

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário