Pesquisa coloca Raquel Lyra como 2º governadora mais popular no ambiente digital

Raquel Lyra, Governadora de Pernambuco, ganha destaque em popularidade digital. Levantamento realizado pela Quaest Consultoria revelou o Top 10 entre os governadores do país.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), é a segunda mais popular do Brasil no ambiente digital, segundo pesquisa da Quaest Consultoria. O levantamento considerou todos os 27 chefes de estado da federação, incluindo o Distrito Federal.A pesquisa mensura em números a presença nas redes sociais ativas, levando em consideração, por exemplo, o engajamento e as reações geradas a partir do conteúdo de cada postagem. No caso de Raquel Lyra, o índice de popularidade digital é de 57,2 pontos, o que a coloca na segunda colocação do ranking, atrás apenas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 75,6 pontos.

O resultado da pesquisa revela o forte interesse entre os pernambucanos em acompanhar as ações do governo. A posição de destaque de Raquel Lyra entre os dez governadores na classificação de popularidade positiva no ambiente digital demonstra que a população está engajada com as iniciativas do governo estadual.

A pesquisa também aponta que João Azevêdo, da Paraíba, é o terceiro governador do Nordeste mais popular no digital, com 48,9 pontos. Rafael Fonteles, do Piauí, e Jerônimo Rodrigues, da Bahia, aparecem em quarto e quinto lugar, respectivamente, com 41,2 e 35,2 pontos.

Via Portal PE10 .