Pernambuco recebe mais de 118 mil doses da Coronavac

Neste domingo (7), chegaram ao estado de Pernambuco 118.200 doses da vacina Coronavac. Vindos de São Paulo, os imunizantes foram desembarcados no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire, no Recife, por volta das 10h58, em voo operado pela companhia aérea Azul. Em seguida, o carregamento foi transportado para a central de armazenamento de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), localizado na Avenida Norte, Zona Norte do Recife. 

A nova remessa dos imunizantes, produzidos pelo Instituto Butantan (SP) em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, vai dar continuidade à imunização dos trabalhadores de saúde, sendo possível vacinar, com as duas doses necessárias, em torno de 60% dos mais de 294 mil integrantes desse grupo. A distribuição das doses para as 12 regionais de saúde será realizada ainda neste domingo (7). A operação de desembarque e transporte das vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde, foi realizada sob coordenação da Polícia Federal com apoio do BPTRAN/PMPE.

Ao todo, Pernambuco já recebeu 427.560 unidades da vacina Sinovac/Butantan, para ambas as doses que, além dos trabalhadores de saúde, contemplam 100% dos idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência abrigadas em instituições e população indígena aldeada. Anteriormente já haviam chegado 84 mil doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, destinados a 100% dos idosos a partir dos 85 anos. O quantitativo da AstraZeneca foi utilizado apenas na primeira dose, mas o Ministério da Saúde informou que enviará posteriormente a quantidade para a segunda fase de vacinação desse grupo. Juntando ambos os fabricantes e a nova remessa deste domingo, Pernambuco totaliza mais de 511 mil unidades de vacinas contra a Covid-19 recebidas. 

Via Leia Já Pernambuco Com informações da Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário