Pernambuco recebe mais 35 respiradores para atender pacientes com Covid-19

Segundo o governo, equipamentos fazem parte de um lote de 100 aparelhos comprados, em março, a uma empresa privada.

Pernambuco recebeu, nesta terça-feira (19), mais 35 respiradores comprados a uma empresa privada. Segundo o estado, os equipamentos fazem parte de um lote de 100 aparelhos adquiridos em março. Todos serão enviados para hospitais no Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão, onde há atendimentos para pacientes com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Os primeiros 35 respiradores, informou o governo, foram entregues após uma decisão da Justiça, que determinou a busca e apreensão na empresa Intermed, localizada no estado de São Paulo, que não entregou na data correta.

Os equipamentos entregues nesta terça chegaram ao estado dentro do prazo. Em junho, anunciou a administração pública, a empresa deve enviar os 30 equipamentos restantes.

O estado disse, ainda, que vão receber os respiradores as seguintes unidades: Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata (10) e o Hospital Referência Covid-19 Recife, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital (10).

Seis aparelhos seguirão para a UPAE de Goiana, na Mata Norte. Outros cinco beneficiarão o Hospam de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e quatro vão para a UPAE de Garanhuns, no Agreste.

Balanço

Nesta terça, o estado divulgou balanço parcial das operações deflagradas por causa da quarentena. As medidas de restrição mais rigorosas foram implantadas desde sábado (16), no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Desde a entrada em vigor das medidas, disse o estado, foram abordados 11.368 veículos. As equipes orientaram 13.200 pessoas. As blitze seguem até o dia 31 de maio.

Até a segunda-feira (18), policiais, bombeiros e agentes da Vigilância Sanitária das cinco cidades fiscalizaram 4.308 estabelecimentos comerciais.

Desse total, 1.517 estavam abertos regularmente, 2.555 já se encontravam fechados e 236 tiveram de fechar as portas após a fiscalização.

O Grande Recife Consórcio registrou uma redução de 24,95% no volume de passageiros da segunda-feira (18) em relação ao dia 11 de maio. Foram 253.658 passageiros contra 338.005 registrados na segunda feira anterior.

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário