Pernambuco recebe mais 102 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan

Com a chegada dos novos imunizantes na madrugada desta quarta-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco é reforçada com mais de 102 mil doses da vacina da Sinovac/Butantan. As novas doses da vacina chegaram às 2h da manhã no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, localizado na Zona Sul do Recife. 

As doses foram levadas para a central de armazenamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), recebidas pela superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo. De acordo com o Governo do Estado, o uso das novas vacinas segue com o foco nos trabalhadores de saúde e idosos entre 80 e 84 anos. 

Com a nova remessa, o Ministério da Saúde (MS) já repassou para Pernambuco 743.560 doses. ”Com a chegada desse novo lote e a distribuição rápida das vacinas para todas as regiões do Estado, continuamos consolidando a vacinação dos grupos prioritários”, destacou o governador Paulo Câmara. 

O gestor também salienta a eficácia do estado no repasse aos municípios: “Pernambuco tem dado o exemplo, com um sistema que permite que as doses cheguem com agilidade aos municípios, para o atendimento à população”

Pernambuco totaliza 577.560 vacinas da Sinovac/Butantan, para ambas as doses, e 166 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, apenas para a primeira – o Ministério da Saúde informou que enviará a segunda dose, que deve ser ministrada três meses após a primeira, em tempo oportuno.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário