‘Pernambuco precisa de um pacto pelo emprego’, sugere Paulo Câmara

O governador e candidato à reeleição participou do programa do Roda Viva, na noite dessa terça-feira (11)

Bolsa emprego. Essa foi uma das opiniões manifestadas pelo candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), durante o programa de entrevistas Roda Viva, da TV Nova, quando questionado qual a melhor forma de gerar empregos no Estado. “O que Pernambuco precisa é de um pacto pelo emprego. Vamos fazer isso com a ajuda de todos os aliados”, afirmou o atual governador.

Entretanto, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua do IBGE, mostrou no último mês de agosto, que o desemprego no Estado passou de 18,8% no segundo trimestre do ano passado para 16,9% no mesmo período deste ano, a terceira mais alta do País, atrás de Alagoas (17,3%) e Amapá (21,3%). São 710 mil desempregados. Já a taxa de subutilização é mais do que o dobro, 1,522 milhão. Enquanto isso, 284 mil estão desalentadas.

Durante todo o programa, vários temas foram tratados, entre eles, o da violência, que segundo os próprios entrevistadores, é um dos temas mais questionados entre os eleitores pernambucanos. Segundo Paulo, a questão desequilíbrio da violência desde o ano de 2013, momento que se criou o pacto pela vida, tem a ver com todo o Brasil e não só com Pernambuco.

“Ela é uma questão que aumentou em todos os estados, que aflige a população todo dia. Nós temos uma política muito bem concebida, junto lá trás com Eduardo Campos, que e o pacto pela vida. E a partir de 2014 nós tivemos um aumento dos homicídios, fizemos o maior investimento na área da segurança. Encontramos que o grande mal do Brasil é o trafico de drogas, tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural”, explicou.

ALIANÇAS

Ao passar do programa, Paulo foi bastante questionado sobre as alianças formadas para essas eleições e de eleições passadas. Uma das mais questionadas, foi a do Partido dos Trabalhadores (PT), que agora faz parte da Frente Popular. O candidato ao Senado pela coligação encabeçada pela chapa de Paulo, Jarbas Vasconcelos (MDB) foi um dos mais defendidos pelo socialista. “A trajetória de Jarbas fala por si mesmo, ele quer ajudar Pernambuco, estou muito satisfeito e honrado por contar com o apoio dos dois (Jarbas e Humberto Costa (PT)”, cravou.
Quando questionado sobre o apoio dado ao senador e líder do governo Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) nas eleições de 2014, Paulo enfatizou que neste momento, FBC escolheu ‘o lado do Temer’. “A gente não pode ficar olhando o passado, estamos do lado do povo, as pessoas tem o direito de decidir o lado que quer ficar, o Fernando sabe o lado que quer, o lado do temer”.

Via Jornal do Commercio

Artigos relacionados

Deixe um comentário