Pernambuco atinge maior índice de isolamento social do País

No primeiro dia de medidas mais rígidas, no último sábado (16), o Estado registrou uma média geral de 53,8% de isolamento

No último sábado (16), quando entrou em vigor o decreto com medidas mais rígidas de quarentena em cinco municípios de Pernambuco, o Estado registrou o maior índice de isolamento social do Brasil, com 53,8% da sua população em casa. Os dados para chegar ao número foram obtidos através do georreferenciamento feito pela Inloco nas primeiras 24 horas de vigência do decreto no Recife e em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. O índice médio de isolamento atingiu 60%, um percentual bem superior aos 48% registrados no sábado anterior (9).

Pernambuco atingiu um lugar importante no ranking de isolamento social, ficando acima do Ceará (52,7%), Amapá (52,7%) e Pará (51%), quatro únicos estados brasileiros a superarem os 50% de distanciamento social. Das cidades que adotaram a quarentena no Estado, o destaque é para o Recife, que atingiu 62,1% de isolamento no índice levantado pela InLoco, o maior entre as capitais brasileiras. Olinda registrou 61%; Camaragibe, 59%; e Jaboatão e São Lourenço da Mata atingiram 58% no total de pessoas em casa neste sábado.

“Quero agradecer à população pernambucana que está consciente da importância do isolamento social no enfrentamento da Covid-19. São números animadores que mostram que temos condições de chegar ao índice ideal, que é de 70% da população em casa, para frear a aceleração da doença”, afirmou o governador Paulo Câmara. O gestor, aliás, comandou, na manhã deste domingo (17), reunião por videoconferência com todo o secretariado estadual para avaliar os resultados do primeiro dia da Operação Quarentena.

Via FolhaPE

Artigos relacionados

Deixe um comentário