Pernambuco abre inscrições para mais de mil vagas em ETEs

Vagas não foram preenchidas na matrícula principal.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) iniciou, nesta segunda-feira (22), as inscrições para preencher as vagas remanescentes das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs).

São 1.155 vagas em 18 cursos técnicos em jornada integral, no formato Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.As oportunidades serão distribuídas por um processo seletivo para estudantes que vão cursar o primeiro ano do ensino médio.

Os interessados devem se inscrever até o dia 26 de janeiro pelo site da secretaria de educação .

Há vagas em todas as regiões do estado, em 17 ETEs pela Região Metropolitana do Recife, Agreste, Zona da Mata e Sertão pernambucano.

Os cursos técnicos são nas áreas de Administração, Logística, Nutrição e Dietética, Rede de Computadores, Logística, Segurança do Trabalho e Teatro.

O processo de seleção acontecerá por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para acontecer nos dias 29, 30 e 31 de janeiro.

A prova terá 20 questões múltipla escolha sobre língua portuguesa e matemática e poderá ser feita de forma eletrônica ou remota.

Os resultados da primeira classificação devem sair no dia 6 de fevereiro, com período de matrícula de 7 a 9 do mesmo mês.

O remanejamento é esperado para sair no dia 16 de fevereiro com período de matrícula nos dias 19 e 20 do mesmo mês.

As aulas começam no dia 5 de fevereiro.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados