Pernambuco abre inscrições de supletivo para conclusão de ensinos fundamental e médio

Para realizar o exame de conclusão do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos. Já para o ensino médio, a exigência é 18 anos

Interessados em concluir os ensinos fundamental e médio em Pernambuco podem se inscrever, a partir desta quarta-feira (4), no Exame Supletivo 2022, oferecido pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE).

Para realizar o exame de conclusão do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos. Já para o ensino médio, a exigência é 18 anos. As inscrições seguem até o dia 30 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo site da SEE. No endereço, também é possível conferir o edital do processo.

Quem não tiver acesso à internet, poderá utilizar os computadores das escolas públicas estaduais para realizar a inscrição, mediante consulta prévia e autorização da gestão escolar.

Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada; deficientes auditivos podem solicitar intérpretes; e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial

A aplicação do exame acontece no dia 6 de novembro para o público em geral e no dia 7 de novembro para pessoas privadas de liberdade que também poderão participar do supletivo.

Os inscritos no nível fundamental se submeterão às provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol).

Já os inscritos no nível médio, passarão por provas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Filosofia, Arte, Sociologia e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol).

Para ser aprovado, o candidato deverá atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina

Os gabaritos e os cadernos de questões serão divulgados no dia 22 de novembro. O resultado final do Exame Supletivo 2022 será divulgado no site da SEE e em todas as 16 Gerências Regionais de Educação (GREs). 

Outras informações podem ser obtidas pelos números (81) 3183-8375 / 3183-8382/ 3183-8392.

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados