Perito preso em flagrante por atirar na esposa é solto e vai responder em liberdade por tentativa de feminicídio

Roberto Nunes de Araújo passou por audiência de custódia no Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A Justiça mandou soltar o perito criminal aposentado Roberto Nunes de Araújo, preso em flagrante por atirar na esposa dentro de casa, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (21), o juiz Pedro Odilon de Alencar deu o direito de o perito responder em liberdade pelo crime de tentativa de feminicídio.

A revogação da prisão ocorreu mesmo diante de parecer contrário do Ministério Público. De acordo com a Polícia Civil, o perito foi quem atirou no peito da esposa, Maria das Graças Tavares da Silva, na quinta-feira (20). O estado da vítima é estável e ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife.

Na audiência de custódia, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) suspendeu o porte de arma do perito e aplicou medidas cautelares para que o suspeito não continuasse preso. São elas:

  • Não se aproximar da vítima;
  • Comparecer à Justiça quando chamado;
  • Não se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial;
  • Não cometer crimes.

O juiz considerou que não cabia a prisão porque o autuado colaborou com a colheita da prova, não fugiu do local do crime, entregou a arma e contribuiu para coleta de exame reisiduográfico e de DNA, além de não ter antecedentes criminais.

O crime de feminicídio fica configurado quando a mulher é morta por uma questão de gênero. A pena prevista é de até 30 anos de prisão.

O advogado Eduardo Morais, que defende o acusado, afirmou que ele vai respeitar as determinações judiciais e que está confiante na inocência dele.

Testemunhas informaram que escutaram uma discussão na noite anterior ao crime e que as brigas eram constantes e que tudo aconteceu por causa de animais que são criados na casa.

Na manhã de quinta, numa primeira nota envida à imprensa, a polícia disse que não podia repassar informações sobre as circunstâncias em que o disparo foi feito. À tarde, a corporação afirmou que se tratava de tentativa de feminicídio e que o homem “disparou contra a esposa”.

Via g1 Pernambuco.

Artigos relacionados