Pelo interior, bandidos não respeitam nem delegacia de polícia

Você acredita que bandidos possam furam pneus de viatura e tentam invadir uma delegacia? Aconteceu em Sertânia, de acordo com informações divulgada oficialmente pela Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (Aspol/PE).

A delegacia local sofreu até um ataques de bandidos, mostrando que a insegurança pode atingir até unidades policiais.

“No início de setembro, houve tentativa de invasão da delegacia, com o arrombamento da porta dos fundos, que funciona na Rua João Chaves, no centro da cidade. Os bandidos quebraram a tranca da porta, mas não conseguiram entrar na unidade. Além disso, roubaram uma bomba d’água que estava no pátio e furaram os pneus de uma viatura que estava estacionada na frente da delegacia”, diz a entidade.

Diego Soares, presidente da Aspol/PE, diz que os policiais civis estão sem meios para combater a crescente criminalidade em PE.

“Em abril deste ano, a Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (Aspol/PE) divulgou denúncia que apontava as péssimas condições de trabalho a que os servidores da Delegacia de Sertânia são submetidos. Eles trabalham em um ambiente insalubre, com paredes sujas e a constante presença de escorpiões, o que compromete a saúde desses servidores, bem como a dos cidadãos”.

unnamed(1)

“Falta absolutamente tudo: combustível para viaturas, estrutura física adequada, coletes, algemas, armamento em boas condições de uso e efetivo. E para piorar, a remuneração paga aos policiais é totalmente defasada. Enfim, quem trabalha com improviso é ator e não policial. Sobre o caso isolado da delegacia de Sertânia, primeiro devemos garantir a integridade física dos nossos servidores, para depois pensarmos na do bandido. Por isso, a orientação da ASPOL/PE é que a classe utilize a força necessária, inclusive com arma de fogo, para reprimir qualquer tentativa de intimidar o local de trabalho dos policiais”. (Blog de Jamildo)

Artigos relacionados

Deixe um comentário