Pela primeira vez na história, estudante consegue nota máxima no vestibular do IFPE

Pela primeira vez na história do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), um estudante foi aprovado com a nota máxima nas provas do Vestibular 2017.1 da instituição. O estudante do 9º ano Matheus Milano de Morais, de 16 anos, obteve nota 100 e foi aprovado no curso técnico integrado em química, no Campus Recife do instituto. A relação completa dos candidatos aprovados na seleção será divulgada nesta quinta-feira (22), no Campus Recife e no portal da Comissão de Vestibular.

Pela primeira vez na história do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), um estudante foi aprovado com a nota máxima nas provas do Vestibular 2017.1 da instituição. O estudante do 9º ano Matheus Milano de Morais obteve nota 100 e foi aprovado no curso técnico integrado em química, no Campus Recife do instituto. A relação completa dos candidatos aprovados na seleção será divulgada nesta quinta-feira (22), no Campus Recife e no portal da Comissão de Vestibular.

A relação dos primeiros colocados no vestibular foi divulgada durante a manhã desta quinta-feira (22), pela reitora do instituto, Anália Ribeiro. Ao todo, foram abertas 4.746 vagas para as quatro modalidades de cursos do IFPE.

Comemorando a conquista, Matheus não escondeu a felicidade de saber que, além de ter passado, conseguiu o primeiro lugar. “Além da notícia, a felicidade da minha mãe traz uma das melhores sensações. Poder ver nela o orgulho de ter alguém em casa que conseguiu atingir certos níveis de educação e proficiência em uma prova que, não é fácil. É felicidade geral”, disse.

Além de Matheus, na modalidade técnico subsequente, quem conseguiu o primeiro lugar foi o estudante Everaldo Ferreira de Lucena Neto, que passou em Eletrotécnica no Campus Recife, com a nota 93,27. O candidato Guilherme Giorgi Leite de Almeida conseguiu a nota 88,72, no técnico em Refrigeração e Climatização no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Nos cursos superiores, a aluna Thamires da Silva Tavares, também no Campus Recife, conseguiu a nota 85,53 no bacharelado em Engenharia Mecânica, curso oferecido pela primeira vez neste ano no IFPE e mais concorrido desta edição do vestibular, com 36,57 candidatos por vaga. Além deste, também foi criado, neste ano, o curso de Engenharia Elétrica nos campi Garanhuns e Pesqueira, ambos no Agreste.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário