PE-425: Após 2 anos, menos de 50% da estrada que liga Floresta a Carnaubeira da Penha ficou pronta

Trechos estão sendo refeitos devido a falhas na execução

O deputado estadual Rodrigo Novaes usou seu tempo de discurso durante a visita do Governador Paulo Câmara a Floresta, no Sertão de Pernambuco, para destacar obras e avanços na região. O parlamentar foi o único a abordar a pavimentação da estrada que liga Floresta a Carnaubeira durante o evento. Para Rodrigo, o “pai” da PE-425 é o governador Paulo Câmara. “Claro que a obra não saiu no ritmo que a gente gostaria, justamente devido à crise, mas hoje a gente já tem mais de 20 quilômetros asfaltado. Foi um avanço muito grande. Recentemente teve gente batendo no peito dizendo que o pai é “fulano de tal” e na verdade o pai dessa estrada é o governador Paulo Câmara”, disse Rodrigo.

Assista o vídeo abaixo:

No dia 1º de abril de 2016 o governador Paulo Câmara visitou o município de Floresta para dar ordem de serviço à pavimentação da PE-425. Após mais de dois anos do início da obra, menos de 50% do trecho de aproximadamente 48 quilômitros foi concluído. Outra parte está sendo refeita pela empresa devido a diversas falhas na execução do projeto. A previsão era que a obra ficasse pronta no fim de 2017.

Durante o discurso do governador e atual candidato a reeleição, Paulo Câmara, não citou a pavimentação da PE-425. Ao contrário, falou apenas dos avanços e melhorias na área da educação, assunto no qual o evento estava abordando.

Após ser vaiado durante evento na cidade de Carpina, o equipe do governador demonstrou ser mais cautelosa. O evento que seria aberto ao público na quadra da EREM Afonso Ferraz aconteceu em um auditório fechado da EREM Nestor Valgueiro de Carvalho. Apesar de Paulo Câmara ter ido ao segundo evento, não se pronunciou publicamente.

IDEPE – Após anúncio dos resultados do IDEPE na manhã de ontem, a Pactuação de Metas 2018 foi a pauta principal no município de Floresta, nesta sexta-feira (29), visando o desenvolvimento educacional do Sertão do Itaparica. E como aconteceu em todas as edições, o governador Paulo Câmara fez questão de acompanhar a reunião, assim como as atividades dos Polos Esportivo e Cultural da Caravana da Educação, realizadas na EREM Capitão Nestor Valgueiro e na EREM Deputado Afonso Ferraz, respectivamente. O objetivo da ação é definir as metas do ano, aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens da Rede Estadual.

FEM – Na ocasião, o governador autorizou a liberação de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM), no valor de R$ 1.300.956,22, referentes aos Planos de Trabalho do FEM 2015. O investimento será aplicado na pavimentação granítica de diversas ruas na sede do município de Floresta, contemplando passeios públicos, rampas de acessibilidade e sinalização viária vertical; construção do muro, fossa e sumidouro da creche Proinfância tipo c; além de aquisição de material permanente para a Secretaria de Políticas da Mulher local. Além disso, o governador também assinou a liberação de R$ 250.000,00 para aquisição de quatro ambulâncias que irão atender o município, nas localidades da Agrovila 6, da região da Malhada Vermelha, o distrito de Airi e o distrito de Nazaré do Pico.

O prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz, felicitou os feitos da educação e reafirmou a importância do investimento na região. “Primeiramente gostaria de parabenizar a Gerência Regional e ao Governo do Estado pela educação da nossa região. Em segundo lugar queria agradecer pelos recursos liberados. Eles nos ajudarão a concluir obras e ações para nossa terra. Tudo isso só comprava a atenção do governador com nosso município”, disse.

Acompanharam o governador também a deputada federal Luciana Santos; os deputados estaduais Rodrigo Novaes e Nilton Mota; o secretário estadual de Saúde, Iran Costa; o presidente da Compesa, Roberto Tavares; o vice-prefeito de Floresta, Pedro Vilarim; o prefeito de Carnaubeira da Penha, Doutor Manoel; a gestora da GRE Sertão do Submédio do São Francisco, Dilma Marques; e a gestora da EREM Capitão Nestor Valgueiro, Nery Novaes Sobrinha, além de demais autoridades políticas da região.

Do Blog do Elvis/NE10, com informações da assessoria

Assista a transmissão ao vivo do evento nesta sexta-feira (29) com exclusividade:

Confira a galeria de fotos:

Artigos relacionados

Deixe um comentário