Pazuello anuncia contrato para compra de 100 milhões de doses da Coronavac

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta quinta-feira, a assinatura de um contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 100 milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Segundo o ministro, o acordo prevê 46 milhões de doses até abril e outras 54 milhões até o fim deste ano. Ele voltou a afirmar que a vacinação no país começa, no melhor cenário, no dia 20 deste mês.

O ministro afirmou que só conseguiu avançar no contrato com o Butantan após a edição, nesta quarta-feira,  de uma medida provisória (MP) que permite a compra de vacinas mesmo antes do registro ou aval para uso emergencial ser concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Estamos hoje, na sequência da aquisição de doses com Butantan, fechando contrato que vai a 100 milhões de doses. Máximo que ele (o instituto) consegue produzir. Já tínhamos um memorando assinado desde outubro, final de setembro, nos comprometendo com aquisição da totalidade produzida”, disse Pazuello em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.

Ele informou que toda a produção do Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização, para distribuição em todo o país. O ministro disse que o valor da dose custa pouco mais de US$ 10.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário