Paulo Câmara vai visitar Lula na prisão em Curitiba

O governador Paulo Câmara (PSB), segundo apurou o Diario, irá acompanhar a visita que os governadores do Nordeste farão nesta terça-feira (10) ao ex-presidente Lula (PT), preso na sede da Polícia Federal de Curitiba (PR). No início da noite, a assessoria  do governandor informou que a ida dele está condicionada a uma autorização judicial permitindo o acesso dos gestores ao prédio. A mobilização partiu do governador do Ceará, Camilo Santana (PT). “Lula foi um presidente que olhou para o Nordeste brasileiro, historicamente esquecido. Ele tirou milhões de brasileiros da extrema pobreza, deu dignidade às pessoas mais pobres, portanto, é um gesto de solidariedade dos governadores ao presidente”, justificou Camilo Santana ao comentar a convocação aos colegas nordestinos.

Segundo a assessoria de Santana, a maioria dos governadores confirmou a presença. O Palácio do Campo das Princesas, no entanto, ainda não divulgou oficialmente a ida de Paulo Câmara à Curitiba. Lula se entregou à Polícia Federal no último sábado. Após a decretação da prisão pelo juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, o socialista divulgou nota de apoio ao ex-presidente.

“Hoje é um dia triste para o Brasil ver um líder popular da importância de Lula enfrentar este momento. A sua história de vida mostra que Lula é um sobrevivente, um lutador. O ex-presidente da República continua com o nosso respeito e a nossa solidariedade. Não se pode pensar que a manutenção da liberdade de Lula, neste momento, seja uma ameaça à sociedade e justifique a prisão”, disse Paulo Câmara no texto.

Via Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário