Paulo Câmara anuncia Hospital do Sertão

Em busca de viabilizar sua reeleição, o governador Paulo Câmara (PSB) começa o Pernambuco em Ação tirando do papel uma das suas principais promessas de campanha, entre as mais cobradas pela oposição: o Hospital Geral do Sertão. O anúncio será feito, nesta quinta-feira (23), em Serra Talhada, no Sertão do Pajéu, às 8h30. O ato será em um terreno nas margens da BR 232, onde será erguida a benfeitoria. A obra será viabilizada graças à captação de operação de crédito junta à Caixa Econômica, conquistada, recentemente, pelo chefe do Executivo estadual. O custo total da projeto é de R$ 5 milhões.

O objetivo do governo é iniciar a caravana de prestação de contas da sua administração no município mostrando serviço, inaugurando e anunciando o que vem sendo feito nas cidades por onde passa.

Após o anúncio do início da obra, Paulo Câmara também assinará a ordem de serviço para construção da cobertura da quadra da escola Methódio de Godoy Lima, também em Serra Talhada. Em seguida, o gestor estica a agenda para Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajéu, para a abertura da plenária do Pernambuco em Ação, às 14h.

Antes, o gestor inaugura a escola municipal Domingos Teotônio, feita com recursos do Fundo estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e a estrada que liga à Albuquerque Né.

Flores

A comitiva palaciana ainda segue para Flores, onde inaugura o acesso ao Distrito de Fátima e assina mais seis ordens de serviço na cidade.

Serão as primeiras paradas da caravana do governador Paulo Câmara pelo Sertão. Amanhã, o gestor segue para Petrolândia, onde abrirá a segunda plenária do Pernambuco em Ação. No mesmo dia, ele irá para Floresta, onde inaugura a quadra da escola Alfonso Ferraz. A última parada da primeira etapa da caravana será em Arcoverde, no próximo sábado. Na cidade, ele visitará o hospital Rui Barros Correia, onde inaugura um ambulatório. Em seguida, ele inaugura a escola técnica de Buíque.

Acompanharão o governador, todo o secretariado estadual e os aliados políticos do Governo que atuam na região. A cobrança para que o governador passasse a circular mais pelo Estado era cada vez mais forte no Palácio do Campo das Princesas. No entanto, a leitura era de que não bastava apenas circular pelo Estado, mas também mostrar as ações da gestão. Por isso, o anúncio do Hospital Geral do Sertão será feito logo no início da caravana para neutralizar críticas e angariar apoio.

Os próximos destinos do Pernambuco em Ação ainda não foram fechados. Há dificuldades devido ao grande número de feriados que virão nas próximas semanas. O objetivo é passar por todas as microrregiões do Estado.

Afago nos aliados

Câmara também aproveitará a caravana pelo interior com o programa Pernambuco em Ação para afagar aliados dos municípios sertanejos. Além de inaugurar obras e promover plenárias do projeto, o chefe do Executivo visitará lideranças da região, para mostrar força política e estreitar laços com lideranças.

A pratica é a mesma adotada pelo ex-governador Eduardo Campos quando fazia suas visitas pelo interior de Pernambuco.

Almoço e jantar

Paulo Câmara almoçará na casa do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) e jantará com o seu secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira (PR). Nos encontros, serão reunidas lideranças de todas as regiões.

Na sexta (24), segundo dia da viagem, já no município de Floresta, o gestor estadual se reunirá com três lideranças aliadas: o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), a ex-prefeita Roró Maniçoba (PSB) e o prefeito Ricardo Ferraz.

No último dia de caravana do Pernambuco em Ação, que acontecerá em Arcoverde, Paulo Câmara aproveitará para visitar a prefeita Madalena Brito (PSGB – que era do PTB, mas migrou para a base governista.

Em suas agendas, o governador também concederá entrevista a rádios locais de quase todas as cidades visitadas. O objetivo é marcar presença em todos os meios disponíveis.

Via FolhaPE

Artigos relacionados

Deixe um comentário