Paulafonsina se emociona ao revelar reação da mãe em ver seu primeiro treino no Flamengo

“Deixa Ela Jogar mostra meninas que sonham com futuro no futebol”, esse foi o título da reportagem especial exibida pelo programa Esporte Fantástico, da TV Record, na manhã deste sábado (22).


As mulheres vêm conquistando espaço no futebol e a procura por escolinhas em que meninas possam jogar só aumenta. Atualmente, os clubes já têm divisões de base, diz o texto publicado também no site da emissora. Garotas e técnicas envolvidas com o futebol foram ouvidas na reportagem.


Uma delas é de Paulo Afonso e tem apenas 16 anos, Larissa Carvalho de Souza de 16 anos, moradora do Bairro Tancredo Neves 3. Recentemente, Larissa participou de um teste no Rio de Janeiro e foi aprovada na peneira da categoria sub-18 do Flamengo.


Entre sorrisos e lágrimas de emoção, Larissa contou para a repórter Bruna Dealtry sobre sua paixão pelo esporte e revelou que sua mãe não a queria jogando futebol: “Minha mãe não aceitava, isso é coisa de menina, vá estudar! Futebol não presta, é coisa para menino”, disse Larissa sobre a resistência da sua mãe ao seu sonho.


Ela continuou: “Aí eu perguntei, mãe acredita que eu ainda vou ser uma jogadora? Ela falou – não.”


Mas, no Rio de Janeiro, a mãe assistiu ao treino da filha pela primeira vez, já pelo Flamengo. “Estavam todas as mães ali, fui lá e o olho dela estava cheio de lágrima, aí eu perguntei – E aí mãe, o que achou do meu futebol? Ela falou, orgulho né, se é isso que você quer, parabéns. Joga muito.”, contou emocionada a jovem Larissa.

Via PA4/Ozildo Alves

Artigos relacionados

Deixe um comentário