Pastor com ficha criminal ‘pesada’ é preso por estuprar criança e missionária

Um homem com pesada ficha criminal, conhecido como Pastor César, foi preso preventivamente no último sábado (6), no Distrito Federal, por suspeita de estuprar uma missionária. O líder religioso já havia violentado uma menina de 9 anos em 2020, mas só foi condenado neste ano. 

Segundo a Polícia Civil, Júlio César Aparecido Pereira dos Santos, de 40 anos, praticou o estupro mais recente contra uma missionária de 41 anos. Para os investigadores, o pastor se aproveitou da influência como líder religioso para convidar a vítima a um suposto encontro para orações. Ao dar carona para a mulher, porém, o abusador desviou o caminho e a estuprou na casa dele.

Segundo o site Metrópoles, o delegado chefe da unidade policial, Pablo Aguiar, contou que o pastor tem passagens pela polícia por vários delitos como violência doméstica, tráfico de drogas, homicídio e furto. 

Crime contra criança

Júlio César foi denunciado em dezembro de 2020 pelo estupro de uma criança de 9 anos, sua parente. O abusador foi condenado a 16 anos e três meses de reclusão por estupro de vulnerável, mas forneceu endereços incorretos à Justiça para evitar ser intimado e tentar escapar do cumprimento da pena.

A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou a imagem do suspeito para que outras vítimas possam reconhecê-lo e procurar a polícia para contribuir com as investigações.

Via O Povo com a Notícia.

Artigos relacionados