Passagem molhada alaga e dificulta travessia de moradores em Floresta, PE

O Blog do Elvis foi na manhã desta quinta-feira (26) dar uma olhada na situação em que se encontra a passagem molhada em Floresta, no Sertão de Pernambuco. No local, que fica entre os bairros Alto da Ermida e Centro, foi possível constatar que a mesma está alagada, dificultando a passagem de pessoas e veículos. Muitos motoristas inclusive ao ver a situação optaram por desistir da travessia.

No entanto, até o momento da publicação desta matéria o nível da água não oferece perigo de inundação, como temiam diversos florestanos assustados pelas inundações ocorridas em cidades como Serra Talhada e Flores.

Matéria relacionada: Centro de Serra Talhada é inundado pelas águas do Pajeú

A Defesa Civil de Floresta está juntamente com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) monitorando a capacidade atual da Barragem de Serrinha diariamente.

Matéria relacionada: Defesa Civil de Floresta emite comunicado acerca da Barragem de Serrinha

De acordo com dados coletados pelo Instituto de Pesquisas Agronômicas (IPA) na manhã desta quinta-feira (26), atualmente o reservatório está comportando um volume de água de 221.042.000 m³ equivalente a 71% de sua capacidade.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário