Passageiro se revolta com demora para sair da estação, toma direção de ônibus e é preso

De acordo com agentes da Operação Barra Presente, o homem é motorista de outra empresa e alegou que estava revoltado com a demora do ônibus para sair da estação Alvorada. No momento, havia uma paralisação de atividades de alguns motoristas.

Um homem foi preso nesta segunda-feira (30) após tomar a direção de um ônibus do BRT. Segundo agentes da Operação Barra Presente, ele é motorista de outra empresa e alegou que estava revoltado com a demora do ônibus para sair da Estação Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O passageiro decidiu assumir a direção do veículo e seguiu pela Avenida das Américas.

No percurso, sete pessoas que aguardavam a condução embarcaram no transporte. Na estação Interlagos, uma viatura da Operação Barra Presente conseguiu interceptar o ônibus. O motorista e os passageiros foram conduzidos para a 16ª Delegacia Policial (Barra da Tijuca). A demora que causou revolta no homem se deu em função da paralisação das atividades por parte dos motoristas de ônibus.

Protesto e paralisações no BRT

Também nesta segunda-feira (30), motoristas do sistema BRT fizeram uma paralisação de atividades em protesto ao parcelamento do 13° em cinco parcelas. O protesto casuou paralisações no três corredores do serviço – Transoeste, Transcarioca e Transolímpica.

O BRT Rio afirmou que as paralisações acarretaram irregularidades no intervalos e por isso, a operação de todo o sistema se tornou inviável. A Prefeitura recomenda que os passageiros priorizem trens, metrô e ônibus.

Via G1 Rio de Janeiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário