Passageiro é preso pela PF no Aeroporto do Recife com 18,5 quilos de skunk, droga conhecida como ‘supermaconha’

Prisão em flagrante aconteceu quando jovem de 19 anos desembarcou na capital pernambucana, na terça-feira (31). Droga estava dividida em 18 tabletes dentro da mala.

Um passageiro de 19 anos foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife, na terça-feira (31), com 18,5 quilos de skunk dentro da mala, segundo a Polícia Federal (PF) . Essa droga é conhecida como “supermaconha”, por ter uma maior concentração de substâncias psicoativas.

De acordo com a Polícia Federal (PF), o jovem não tem antecedentes criminais e chegou a Pernambuco em um voo que saiu de Manaus com escala no Recife. O destino do avião era Salvador. O nome do passageiro preso não foi divulgado.

A PF informou que apreendeu, com ele, 18 tabletes de skunk, que totalizaram 18,5 quilos, dentro de uma mala. A droga foi encontrada na fiscalização aduaneira de raios x. Além do entorpecente, também foi apreendido um aparelho celular.

Após receber ordem de prisão em flagrante, ele foi conduzido para a sede da Polícia Federal, no Bairro do Recife, na área central da cidade, onde foi atuado por tráfico interestadual de drogas. Caso seja condenado, a pena pode variar de cinco a 15 anos.

De acordo com a PF, o passageiro disse que pegou a mala pronta em Manaus, mas não deu detalhes de quem havia repassado a droga para ele. O jovem também afirmou que resolveu fazer o transporte do entorpecente porque estava com dívidas e receberia R$ 2 mil quando chegasse a Salvador.

Ainda segundo a Polícia Federal, o preso foi levado para audiência de custódia. Se tiver a prisão preventiva confirmada, vai para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, ficando à disposição da Justiça Estadual. Caso contrário, vai responder ao processo em liberdade.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados