Parte de forro de teto do Hospital Agamenon Magalhães desaba e corredor fica cheio de água; veja vídeo

Problema aconteceu no corredor de acesso a enfermarias do centro obstétrico, no quinto andar do prédio, localizado em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

Uma parte do forro do teto do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, desabou nesta quarta (4). Não houve vítimas entre pacientes, acompanhante ou funcionários. Vídeos mostram o buraco e corredor cheio de água.

O incidente aconteceu no corredor de acesso a enfermarias do centro obstétrico, localizado no quinto andar do prédio do hospital.

O porteiro Rafael Aires, de 28 anos, estava com a esposa e o filho de nove dias no local, na hora em que o forro de gesso cedeu. Ele contou que a área estava com muitas crianças e mães e que todos ficaram bastante assustados.

“A área estava lotada, com muitas crianças. Na mesma hora que caiu, as mães que estavam sendo medicadas correram, tentaram entrar na sala para pegar seus filhos. Foi muita água. O medo era que caísse o resto do teto“, lembrou.

Rafael fez uma filmagem logo após o gesso cair, mas foi impedido de registrar mais por uma mulher que o abordou.

Eu estava no corredor, esperando o meu filho ser atendido. Foi quando a parte do teto caiu. Na hora, quando eu tentei filmar, uma mulher disse que não podia“, disse.

Apesar do desabamento de parte do forro de gesso, os atendimentos “continuam normalmente” na unidade, segundo a assessoria Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Ainda de acordo com a SES-PE, parte do gesso de depreendeu do teto e caiu após o vazamento da tubulação de água.

Por nota, a secretaria também informou que o problema já foi contido pela Superintendência de Engenharia e Manutenção do serviço, que isolou a área e está “providenciando os reparos da estrutura”.

As equipes também estão avaliando o impacto na estrutura logo abaixo do vazamento, no quarto andar do prédio.

A área também foi isolada e passa por higienização para ser liberada após análise técnica“, disse, a SES-PE, na nota.

Outro hospital

Em julho deste ano, parte do forro de gesso do teto desabou no Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Zona Oeste do Recife O fato ocorreu em uma área perto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na época, funcionários relataram problemas de estrutura e denunciaram o medo de trabalhar no Bloco G da unidade, que já foi interditado devido a estalos e rachaduras, em 2019.

Via G1

Artigos relacionados