Parceria viabiliza nove dessalinizadores para comunidades rurais de Floresta, PE

Em um marco importante na busca por soluções sustentáveis para a escassez de água em regiões rurais do estado, a Prefeitura de Floresta, o Governo do Estado de Pernambuco e o Deputado Estadual Kaio Maniçoba, anunciaram uma parceria inovadora para a aquisição de nove sistemas de dessalinização.

O projeto visa fornecer acesso a água potável de qualidade para as famílias da Fazenda Pocinhos, localizada em Floresta, sendo que mais oito sistemas estão planejados para atender outras comunidades rurais.Kaio Maniçoba expressou seu comprometimento com o bem-estar das comunidades rurais.

“Esta parceria é um exemplo concreto de como a cooperação entre esferas governamentais pode gerar impactos positivos na vida das pessoas. Estamos focados em proporcionar água limpa e segura para as famílias que tanto precisam, garantindo um futuro mais digno e saudável”, afirmou o parlamentar.

Os moradores da Aldeia Caraíbas, Assentamentos Curralinho dos Angicos e Serra Negra poderão usufruir o canal da transposição, pois no local está sendo construída uma estação de tratamento de água do Rio São Francisco, que vai levar água de qualidade para consumo humano.

Via Blog da política de Pernambuco.

Artigos relacionados