Paraibano passa no concurso de Floresta e se apaixona pela Terra dos Tamarindos

Ele tem 60 anos de idade e passou em primeiro lugar no cargo de eletricista no concurso da Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Mais conhecido como Vevé, José Everaldo Lima, se apaixonou pela arquitetura barroca da Terra dos Tamarindos.
Paraibano passa no concurso de Floresta e se apaixona pela Terra dos Tamarindos (1)
 
Dono de uma relíquia volante, um pampa cabine dupla de 1991, ele viajou 500 quilômetros de Alagoainha, na Bahia até Floresta. Ele conheceu a cidade inicialmente pela internet através do Google Street View. “As fachadas e prédios antigos me impressionaram. Vim de mala e cuia com fogão, colchão, ventilador, televisão, panelas”, contou Vevé.
Paraibano passa no concurso de Floresta e se apaixona pela Terra dos Tamarindos (3)
 
Desempregado há cerca de um ano, ele estudou em casa duas horas por dia além de fazer um cursinho. Pai de duas filhas e divorciado, José morou sozinho durante cinco anos na Bahia até passar no concurso de Floresta.
 
Eletricista há 27 anos, José sofreu preconceito racial na sua cidade natal. Foi quando ele decidiu ir para Bahia em busca de respeito e oportunidades de vida.
 
“Nunca é tarde para vencer. Um florestano podia ter estudado para passar neste concurso. Mas não foi assim e eu conquistei o mérito pelo conhecimento”, disse Vevé em resposta às críticas que recebeu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário