Paraibano com mais de 400 quilos é transferido para Pernambuco

Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 28 anos, conhecido como “Carlinhos” viajou nesta segunda-feira (6) para o Recife, em Pernambuco. A história do jovem paraibano ganhou repercussão nacional quando um vídeo caiu na rede. Ele sofre de obesidade mórbida e pesa mais de 400 quilos.

Na capital pernambucana ele passará por um processo para perder peso e em seguida se submeter a uma cirurgia bariátrica. O jovem morava com a família na cidade de Patos, na Paraíba, e não conseguia se deitar ou andar há dois anos. Devido ao excesso de peso ele passou todo esse tempo sentado no chão da sala de sua casa.

A obesidade também foi um dos fatores para Carlinhos desenvolver outras doenças como diabetes, pressão alta, além de dificuldade para respirar. O jovem, que também tem problemas mentais reage com agressividade à dieta.

Por causa do sofrimento da família, uma vizinha decidiu gravar um vídeo e divulgar nas redes sociais para buscar ajuda. O vídeo ganhou repercussão nacional, e por causa da ação, Carlos conseguiu um tratamento que será feito no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife. Para transportar o jovem, foi montada uma força-tarefa, envolvendo vários órgãos, que adaptou um veículo para levá-lo. (Com informações do G1).

Artigos relacionados

Deixe um comentário