Pankará por um dia! Curso de Geografia do CESVASF realiza atividade de campo na Serra do Arapuá

Alunos do curso de Licenciatura em Geografia do CESVASF realizaram, nesta sexta-feira (05/10), aula de campo na região da Serra do Arapuá, município de Carnaubeira da Penha.

A atividade foi realizada com as turmas do 2º e 8º períodos, sob orientação da Profa. Marineide Alice e do Prof. Francisco Júnior, coordenador do curso.

Os alunos do 2º período de Geografia, através das disciplinas Climatologia e Estágio Supervisionado, tiveram a oportunidade de subir até o topo da serra para observação dos aspectos climáticos da região, no que se refere ao clima e relevo.

Para a turma do 8º período, a atividade desenvolveu-se através do conhecimento e da vivência do Projeto de Ensino, da escola campo de estágio Escola Estadual Indígena Sagrada Família, modalidade indígena, localizada na Aldeia Marrapé, da etnia Pankará.

“Foi difícil a escalada, mas conseguimos. Só faltou a bandeira do CESVASF para deixarmos lá a nossa marca!”, registrou a professora Marineide.

Confira: http://www.cesvasf.com.br/component/k2/item/197-pankara-por-um-dia-curso-de-geografia-do-cesvasf-realiza-atividade-de-campo-na-serra-do-arapua

Artigos relacionados

Deixe um comentário