Palácio Governador Eduardo Campos custou quase R$ 1 milhão em Serrita, no Sertão

Foi inaugurado nessa sexta-feira (11) o novo prédio da prefeitura municipal de Serrita, no Sertão de Pernambuco. A obra custou quase um milhão de reais e ganhou o nome de Palácio Governador Eduardo Campos.

Só do governo estadual foi desembolsado R$ 800 mil. O antigo prédio da prefeitura foi construído em 1974 e deu lugar a uma nova estrutura inaugurada pelo atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A obra foi inaugurada no dia do aniversário de 87 anos da cidade. Ao lado do prefeito do município, Carlos Cecílio, Paulo Câmara falou do trabalho do ex-governador Eduardo Campos.

“Eduardo sempre se importou com a questão municipalista. Ele sabia exatamente o papel que as prefeituras têm junto à população de seus municípios. E, com a entrega desta nova sede, sabemos que estamos atuando em sintonia com os ideais do nosso ex-governador. O novo prédio não é simplesmente uma nova fachada ou novos corredores. O novo prédio é um espaço moderno, que garantirá à gestão municipal as condições necessárias para planejar e implementar ações que vão ajudar a melhorar a vida das pessoas que moram em Serrita”, afirmou Paulo Câmara.

Para o prefeito, a homenagem ao ex-governador foi justa, pois Eduardo sempre promoveu iniciativas que impulsionavam o desenvolvimento regional. “A primeira parcela dos recursos para a construção da nossa nova sede foi repassada ainda no Governo Eduardo Campos, quando a obra foi pensada. Nada mais justo do que homenagear um gestor que tanto se preocupou com o desenvolvimento regional, com iniciativas que colaboram para o avanço das regiões mais pobres”, ressaltou Carlos Cecílio.

SOBRE O PRÉDIO – A nova estrutura foi erguida ao longo de um ano e meio, no mesmo local onde funcionava o antigo prédio, que desabou em 2012. Com área de 784 metros quadrados, o Palacete Governador Eduardo Campos conta com mais de 30 salas, entre elas, os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, as secretarias de Governo e Administração, além da tesouraria e dos setores de controle interno, de licitação e convênios.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Estou tentando entrar em contato com o cartório de registro civil daí de Serrita e não consigo. Sou do Estado do Paraná, preciso de uma segunda via de registro civil de uma pessoa que atendo no CRAS de Novo Itacolomi, PR, como posso entrar em contato tenho uns números de telefone e não consigo. Se alguém puder mandar e-mail /site de algum cartório , agradeço
    Shirlei/Assistente social

  2. Se puiderem mandar telefone de cartório de registro civil de serrita ou de algum CRAS que algum colega assistente social possa me ajudar , agradeço

Deixe um comentário