Pai e filho são detidos com 298 pássaros vítimas de maus-tratos em Sertânia, PE

No último sábado, o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), unidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), recebeu 298 pássaros com sinais de maus-tratos.

Eles foram apreendidos com dois homens (pai e filho), no município de Sertânia, Sertão de Pernambuco. Entre as espécies de pássaros, há 243 azulões (Cyanoloxia brissonii); 24 trinca-ferros (Saltator similis) e 31 bigodes (Sporophila lineola).

Desse total, 21 delas morreram em decorrência dos maus-tratos causados pelo transporte clandestino em minúsculas gaiolas, captura indevida, além das péssimas condições de acondicionamento (porta-malas de um veículo).

Os animais estão sob os cuidados de veterinários e biólogos do Cetas. De acordo com o gestor do Cetas Tangara, Yuri Valença, quando os animais estiverem reabilitados serão devolvidos à natureza no seu habitat natural.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Portal Nayn Neto

Artigos relacionados

Deixe um comentário